domingo, 2 de dezembro de 2012

 Ignorâcia Ascendente...

Como Gestor de Pessoas e Consultor Organizacional que atuou e atua há um bom tempo na área de R&S e que também compartilho com a Eliana a minha vida escolar pregressa, ou seja, sempre estudei em escola pública e hoje tenho o orgulho de ter um horizonte e uma filosofia de vida que me traz momentos especiais; venho em parcas palavras descrever o que penso sobre tão polêmico tema. Inicialmente acho que preciso ser uma pessoa bem educada e não bem treinada. Isto significa refletir sobre minhas idéias, aprofundá-las e dar mais valor ao meu pensamento.
Precisamos de um currículo personalizado de "humanidades", pois funcionamos em sistemas humanos, não importa o quanto eles podem se automatizar e se tornar técnicos.
Na maioria das vezes usamos nossa educação apenas para construir um currículo. Nós nos tornamos práticos cedo demais.
Como as pessoas teimam em perguntar o que faríamos com nossas vidas, achamos que precisamos dar a elas uma resposta.
Na verdade, o que precisamos, neste momento, é ter mais claro o que somos e o que representamos, não o que queremos fazer ou como chegar a algum lugar. Em suma; seja sua própria escola. Qualquer que seja a nossa profissão, ela tem pouco a nos ensinar. Precisamos de uma educação liberal e não de uma educação profissional. É preciso sair do território do meu trabalho para mudar a minha cabeça. Cuidado com os nossos modelos mentais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário